Clube Aventura da Madeira no Ori Park do Monte – 14 Fev. 2009

Trinta e cinco atletas do Clube Aventura da Madeira estiveram presentes na prova Sprint que estreou o mapa de Orientação dos Jardins do Monte, numa organização do Clube Montanha do Funchal, em parceria com a Fundação Inatel. Foi na tarde de sábado com o tempo sombrio, mas seco, a ajudar a actividade física e a Orientação.

Apesar das distâncias conhecidas serem relativamente curtas (até 1,2km) a complexidade de leitura do mapa, com uma elevada concentração de caminhos e dos percursos com cruzamento de opções, tornaram-nos mais extensos e com muita táctica.

Os atletas do Clube Aventura da Madeira estiveram em destaque, com diversas representações no pódio, com destaque para as vitórias em D21 de Alexandra Sousa e em H35 de Xavier Vieira. No escalão D21 Elisabete Alves foi 3.ª e Francisco Jesus também 3.º no H35. No Escalão H21A Nelson Baroca conseguiu o 2.º lugar do pódio, a apenas 16 segundos do vencedor, em 3.º classificou-se António Ferro. Destaque ainda para o segundo lugar de Sara Morais no escalão D15.