Dia Nacional da Orientação -14 Março 2009

Madeira – Jardim Municipal do Funchal

A comemoração do Dia Nacional da Orientação na Madeira decorreu no Jardim Municipal do Funchal, no passado Sábado 14 de Março, em mais uma iniciativa do Clube Aventura da Madeira. Neste dia realizaram-se actividades de Orientação em 25 locais diferentes em todo o país.

Seis escalões e três percursos diferentes estiveram disponíveis para os 41 participantes que se associaram às comemorações. Apesar da área reduzida do Jardim Municipal, os percursos com 30 postos de controlo e múltiplas opções, com loops e no caso do percurso mais longo, que foi constituído por dois mapas, colocaram desafios acrescidos e motivaram alguns pontos falhados.

De destacar a presença de algumas crianças muito jovens que na companhia dos seus familiares se iniciaram na Orientação.

No final foram distinguidos os melhores orientados nos desafios colocados pela organização assim como os participantes mais experientes e também, os mais novos.

Os vencedores nos diferentes percursos foram: João Silva (GD Estreito) Inciados Masculinos; Alexandra Sousa (CAMadeira) Sen. Fem; Miguel Gonçalves (CAMadeira) Sen. Masc; Frederico Jesus (CAMadeira) Vet. Masc, Cristina Henriques (CAMadeira) em OPT.