IV Orientação Civitas Mimosa 2010
19 de Setembro 2010

185 participantes na quarta prova de Orientação no âmbito do projecto Civitas Mimosa, uma das muitas actividades do programa da Semana da Mobilidade que decorre de 16 a 22 de Setembro.

Esta iniciativa da Câmara Municipal do Funchal com a colaboração do Clube Aventura da Madeira bateu o recorde de participantes em provas do género e deu uma animação pouco habitual à baixa da cidade, por sinal muito frequentada esta manhã por residentes e  visitantes oriundos do turismo de cruzeiro, que aproveitaram uma manhã com clima ameno para passear e descobrir a Cidade do Funchal.

A organização montou 40 postos de controlo para definir oito percursos de diferentes dificuldades, disputados por 16 escalões, dos infantis aos veteranos. A área de prova situava-se na zona central da baixa Funchalense, entre a Rua 5 de Outubro, a Avenida do Mar, a Rua dos Netos e a Avenida Calouste Gulbenkian.

Muitos tiveram a sua primeira experiência na Orientação e demonstraram interesse nas próximas actividades. De registar que nos três escalões abertos de Orientação Para Todos (OPT1, OPT2 e OPT+50), que permitem a participação de individuais, grupos e familias, de todas as idades, participaram 120 curiosos e entusiastas da Orientação, desde poucos meses de vida aos 75 anos .